quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DEPILAÇÃO A LASER QUE PODE SER FEITA NO VERÃO



Está chegando a estação mais quente do ano e, com ela, a corrida para preparar o corpo para usar roupas mais curtas e decotadas, além de desfilar nas praias e piscinas. A boa notícia é que a depilação a laser para se livrar dos indesejáveis pêlos já pode ser realizada, atualmente, no verão. Segundo Rita Marques, diretora da Soft Skin Laser, o tratamento realizado com o aparelho Soft Light é ideal para a redução definitiva dos pêlos e segura, pois além de fazer uma depilação rápida, indolor e com excelentes resultados, não queima a pele, não despigmenta e não altera o bronzeado.

Como há pouca agressão à pele, não ocorre vermelhidão e edema. “E o melhor: pode ser usado em qualquer tipo de pele, inclusive nas bronzeadas”, destaca Rita. A aplicação do laser na clínica é realizada por profissionais treinados, sob a supervisão da técnica Nanci Roncatti

“Os recentes avanços tecnológicos do laser revolucionaram os tratamentos de beleza. O laser possui uma capacidade única, em comparação aos outros tratamentos disponíveis, que é a seletividade, ou seja, consegue atingir somente a célula-alvo, poupando as estruturas ao redor”, explica Rita.

Como funciona
O princípio da ação do laser é a fototermólise seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras, quando submetidas à exposição ao raio de luz. Na depilação, o aparelho de laser é regulado para que a melanina, contida em grande quantidade no folículo piloso que origina o pêlo, capte a maior quantidade de energia. Após a captação, esta energia é transmitida ao folículo piloso na forma de calor, destruindo-o e eliminando a possibilidade da geração de um novo pêlo.

“Antes do tratamento, a profissional determinará o tipo de pele, a energia e a ponteira a ser utilizada. Utilizamos ponteiras capazes de remover de forma segura pelos em todos os tipos de pele encontrados na população brasileira. O aplicador grande permite tratar áreas extensas como costas, tórax e pernas inteiras, de forma rápida e eficiente”, explica Rita.

O número de sessões requerido dependerá de vários fatores relacionados, tais como tipo de pele, cor e espessura dos pêlos, a área a ser tratada e o número de pêlos em cada fase de crescimento, entre outros fatores. Rita acrescenta que quando a pele tende a ser mais escura, existe a necessidade de se utilizar energias menores, para evitar dano à epiderme tornando o tratamento mais seguro e mais demorado. “O mesmo acontece com pêlos mais claros, e mais finos. Estes tipos de pêlo absorvem menos energia, tornando o tratamento mais longo”, afirma.

O processo transmite a energia do laser para a raiz do pêlo sem danificar ou prejudicar a pele. É aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), tem ampla indicação de tratamentos e oferece um beneficio extra, pois pode ser aplicado em qualquer tipo de pele e cor de pêlos, com segurança. Tem ação efetiva na destruição dos pêlos e tratamento da foliculite, obtém-se como resultado não apenas a redução de pêlos, mas também clareamento e revitalização da pele, com estímulo de produção de colágeno local. Depois de concluído o tratamento ocasionalmente são necessárias sessões de manutenção a cada 6 ou 12 meses.

SERVIÇO:
Soft Skin Laser
11 3481 5997

Nenhum comentário:

Postar um comentário